Quem não tem praia caça com a Marina da Glória. Esse ano, o jornal O Globo não fez seu tradicional Verão Rio na Praia de Ipanema, mas vai compensar a ausência realizando, entre 29 de março e 1º de abril, o Fica Verão, evento que vai esticar a estação com shows, festas, praia de rua, biergarten e opções de gastronomia com entrada gratuita na Marina da Glória. A ideia é tentar reunir tudo que a estação mais comemorada pelos cariocas teve de melhor. Sem depender da aprovação da prefeitura de Crivella em uma área pública para o projeto acontecer.
A campanha que promoverá o Fica Verão está sendo assinada pela agência Fullpack, que criou a marca e o conceito “O melhor da estação em um só evento”.
As peças buscam o clima quente e descontraído com vários elementos e cores típicas da estação, em uma linguagem informal e irreverente, no melhor estilo carioca. Títulos como “O melhor do verão 021 em um evento 0800″ e “Fica Verão: não é uma despedida, são quatro dias de até logo”.
A veiculação acontece nas páginas do próprio jornal, em revistas e na mídia online.
Ficha Técnica:
Agência: Fullpack
Cliente: O GLOBO
Produto: Fica Verão
VP de Criação: Álvaro Rodrigues
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues, Bruno Almeida
Criação: Bruno Almeida, Arthur Villas Bôas, Igor Pontes
Atendimento: Nathalia Hauch, Flavia Villas Boaso
Mídia: Carol Aver
Aprovação/Cliente: Danielle Dutra, Andre Valle e Raphael Amaya